Laudato Si’: Academia Fé e Cultura promove workshop sobre encíclica ecológica do Papa Francisco – ADIADO

20220505-afc-workshop-laudato-si-banner

ATUALIZAÇÃO:

Informamos que por motivos alheios à Academia Fé e Cultura não será possível realizar o Workshop Laudato Si’ na data agendada. Deste modo, a realização do módulo fica adiada com nova data a definir no início do próximo ano pastoral.

Encontro terá sessão única, agendada para 4 de junho, às 15 horas, no Santuário de Cristo Rei. Inscrições até 31 de maio.

A Academia Fé e Cultura, projeto de formação diocesana que se encontra na sua fase piloto, vai concluir o ano pastoral com um workshop sobre a Laudato Si’. O objetivo é aprofundar o conhecimento e a reflexão sobre a encíclica do Papa Francisco, publicada em 2015, sobre o cuidado com a Casa Comum. A formadora será a Professora Leonor Caracóis.

Após o workshop, haverá lugar para um convívio com moscatel. O encontro termina com Eucaristia, presidida pelo Administrador Diocesano, Padre José Lobato.

Os interessados devem realizar a sua inscrição até 31 de maio aqui: https://bit.ly/Academia-Fe-Cultura-Workshop-LaudatoSi

Programa:

• 15h00: Apresentação da Encíclica Laudato Si, Papa Francisco
  • 17h00: Moscatel Convívio
  • 18h00: Eucaristia presidida pelo Administrador Diocesano, Padre José Lobato

Academia Fé e Cultura (AFC), em desenvolvimento na Diocese de Setúbal, tem como intuito oferecer um fórum de reflexão e formação bíblica, teológica e cultural às suas comunidades, em diálogo com a sociedade e como resposta aos desafios da evangelização e da missão nos tempos atuais.

A versão piloto do projeto contou com dois módulos: o primeiro foi sobre o Evangelho de São Lucas, orientado pelo Padre João Lourenço, doutor em Teologia Bíblica e professor catedrático emérito da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. O segundo módulo, realizado nos meses de março e abril, teve como tema a “História da Igreja de Setúbal” e foi ministrado pelo Padre Francisco Mendes, historiador e pároco de Charneca de Caparica.

JM

Academia Fé e Cultura: Segundo módulo do projeto-piloto de formação diocesana chegou ao fim

05 de Maio de 2022