Memória: 100º Aniversário do nascimento do Padre Manuel Vieira

Pe-Manuel-Vieira-01

Nascido a 5 de maio de 1922, teria feito ontem 100 anos o nosso querido Padre Manuel Vieira que há dois anos partiu para a Casa do Pai.

Nascido em Assentis, Torres Novas, foi ordenado presbítero a 29 de junho de 1953.

De Pároco do Castelo de Sesimbra, veio para a Anunciada, Setúbal, até 2005, continuando entre nós até há dois anos.

Deixou-nos um testemunho extraordinário de pastor atento e sensível às carências dos mais pobres e também às potencialidades dos novos movimentos de evangelização.

Passa o tempo, passam as pessoas; a bondade, o amor aos mais frágeis, a procura de Deus, ficam. Por isso, não podemos esquecer os grandes testemunhos que animam e fortalecem o nosso caminho

Padre José Lobato, Administrador Diocesano

«Memórias que Contam»: Padre Manuel Vieira, uma vida dedicada «aos mais pobres e desfavorecidos»

Óbito: Missa Exequial do Padre Manuel Vieira, presidida por D. José Ornelas