Apostolado do Mar retomou encontro nacional em Peniche

20220517-Apostolado-Mar-Encontro-Nacional-04

O Movimento Stella Maris, que congrega os grupos do Apostolado do Mar, realizou o seu encontro nacional das praias no último domingo, 15 de maio. Este ano, marcado pelo retomar das atividades deste setor depois da paragem imposta pela pandemia, os grupos rumaram até Peniche, paróquia organizadora do evento.

Depois da concentração junto ao forte de Peniche, os grupos desfilaram até à Igreja de S. Pedro, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida por D. Daniel Henriques, Bispo responsável por este sector dentro da Comissão da Pastoral Social e Mobilidade Humana. Concelebrou o Assistente Nacional do Stella Maris, Padre Casimiro Henriques, Pároco de São Sebastião e Quasi-Pároco de Coração de Maria, da Diocese de Setúbal.

Estiveram presentes pescadores e suas famílias das praias de Viana do Castelo, Caxinas, Nazaré, Sesimbra, Moita do Ribatejo, Anunciada de Setúbal, São Sebastião de Setúbal e Peniche, apresentadas pelo Diretor Nacional do Apostolado do Mar, Armando Oliveira.

Estiveram presentes na Eucaristia, o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino e a Presidente da Junta de Freguesia de Peniche, Teresa Lopes. Depois da Eucaristia teve lugar um almoço-convívio, que contou com a atuação do Rancho Folclórico de Geraldes.

Apostolado do Mar

17 de Maio de 2022