Convívios Fraternos: Movimento convida jovens a procurar “Novos Sentidos” em Encontro Diocesano

20220525-encontro-diocesano-banner-site-diocese.psd

O Movimento dos Convívios Fraternos de Setúbal convida os seus jovens para uma “viagem” em busca de “Novos Sentidos”. Todos os convivas estão convocados para o Encontro Diocesano, a realizar-se dia 25 de junho, pelas 9h30, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Esperança (Quinta do Conde).

“Novos Sentidos” foi o tema que acompanhou o movimento durante todo o ano pastoral, nos seus encontros vicariais. O reconhecimento de si mesmo e a descoberta de novas formas de estar com Deus e com os outros foram os objetivos que guiaram os encontros ao longo dos meses.

“Em ambiente de comunhão fraterna, partilha e alegria, os Convívios Fraternos desafiam a uma viagem pelos sentidos, numa procura de novos significados e busca de novos caminhos” anunciam os Convívios Fraternos de Setúbal.

«Estes ‘Novos Sentidos’ apelam-nos a estar atentos aos sinais de Deus, interpretá-los e entendê-los para que possamos descobrir o nosso propósito e tomar decisões. É na consciência do rumo a seguir que nos deparamos com dificuldades e é nesse caminho que temos de encontrar meios para perseverar», explica a presença diocesana do movimento.

Todos os convivas são convidados a participar, devendo para isso realizar a sua inscrição até 22 de junho.

Os Convívios Fraternos é um movimento de espiritualidade e de ação de jovens e casais católicos que propõe a vivência, testemunho e Boa Nova de Jesus Cristo através da participação num “Convívio Fraterno”.

Nos mais de quarenta anos de presença do movimento na Diocese de Setúbal, contabilizam-se atualmente 86 convívios fraternos de jovens e 10 convívios de casais. Ao todo, estima-se que já tenham feito Convívio Fraterno na Diocese de Setúbal cerca de 2760 jovens.

01 de Junho de 2022