Moita: Paróquia realiza procissão-caravana em honra de Nossa Senhora de Fátima no Penteado

20220602-moita-procissao-mariana (12)

Cerca de cinquenta veículos automóveis participaram na procissão-caravana, que, no passado dia 31 de maio, a paróquia da Moita realizou pelas ruas do Penteado – um lugar da paróquia que fica a mais de cinco quilómetros de distância da sede da mesma.

Partindo da capela do Carvalhinho, a procissão-caravana levou a imagem de Nossa Senhora de Fátima, transportada num veículo dos bombeiros da Moita adaptado para o ato), de forma solene, tendo cinco paragens – previamente escolhidas – nas artérias dos diferentes bairros para rezar as cinco dezenas dos mistérios do Rosário.

Em quase todos os lugares de paragens estavam pessoas ali residentes, com especial referência ao momento de oração ao pé da ‘escola básica do Penteado’, onde estava presente a diretora do respetivo estabelecimento de ensino.

Esta iniciativa da paróquia foi uma tentativa de ir ao encontro da larga população do Penteado, procurando desenvolver oportunidades de evangelização naquela localidade.

A procissão-caravana foi ainda uma forma de terminar, na via pública, ‘o mês de maio’, dedicado à devoção a Nossa Senhora – sob a égide da invocação de Fátima – e onde, este ano, o tema de oração foi a intercessão pelos cinco continentes em cada semana do mês.

Padre António Sílvio Couto, Pároco de Moita

02 de Junho de 2022