Mensagem de Fátima: Movimento mariano retoma peregrinação anual à Cova de Iria

20220613-movimento-mensagem-fatima-peregrinacao (1) - Cópia

Mensageiros de Nossa Senhora de Fátima realizam 44ª peregrinação anual a 16 e 17 de julho.

“Este acontecimento é sem dúvida um momento importante na vida do nosso Movimento, no qual colocamos aos pés da ‘Senhora mais brilhante que o Sol’ as nossas alegrias e as nossas dores, os nossos sucessos e fracassos, confiados na sua intercessão de mãe” refere em nota enviada à Diocese Presidente do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), Filipe Ferreira, e o Padre Daniel Mendes, assistente nacional.

“Levante-Te! Sê testemunha do que vistes” (cf At 26, 16) é o tema da peregrinação deste ano, na qual serão lembrados os 100 anos do jornal “Voz da Fátima”.

“À semelhança dos primeiros discípulos, somos também nós, hoje, desafiados a formar uma igreja em saída e com dinamismo Sinodal. Ser testemunha é anunciar a esperança e alegria que Deus nos dá. Assim, levantemo-nos e façamo-nos peregrinos de Nossa Senhora de Fátima” acrescentam os responsáveis.

O programa contempla momento de oração, adoração, procissão eucarística, Via Sacra. A missa de encerramento será presidida por D. José Ornelas, Bispo de Leiria-Fátima e Assistente Geral do MMF.

Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) é uma associação canónica de fiéis de formação e apostolado que se propõe viver e difundir a Mensagem de Fátima.

O MMF dá especial atenção à oração, às peregrinações e à assistência a doentes e pessoas portadores de deficiência. Colabora com os movimentos e serviços paroquiais e diocesanos, bem como o Santuário de Fátima, constituindo setores específicos de acordo com as faixas etárias de ação: crianças, jovens e adultos.

13 de Junho de 2022