RCC: Renovamento Carismático Católico vai reunir-se em Assembleia Diocesana

20200423-renovamento-carismatico-catolico

“Um só coração e uma só alma” (cf At 4, 32) é o tema da Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católica de Setúbal. O encontro será no Pavilhão do Rosário, no Santuário de Cristo Rei, em Almada, no próximo dia 25 de junho.

“Queremos que seja uma assembleia de grande comunhão e amor entre todos. Somos a Igreja de Jesus e não gostamos que haja barreiras entre nós! No dia do Sagrado Coração de Jesus não poderíamos senão estar unidos a Ele e à sua oração sacerdotal (Jo, 17), nomeadamente quando diz “…para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti” (Jo 17, 21)!” escreve Francisco Cercas, da Equipa de Serviço Diocesana de Setúbal.

Segundo o responsável, “o tema desta assembleia está nesta mesma linha, tal como vivenciado pelos primeiros Cristãos e que, neste mesmo sentido levou o Espírito Santo a manifestar-se num novo Pentecostes no retiro em Duquesne (1967) que deu origem a esta nova Corrente de Graça, então designada por Renovamento Carismático e que rapidamente se espalhou por todo o mundo.”

O encontro contará, na parte da manhã, com a intervenção de Gary Stephens, fundador da nova realidade carismática New Dawn (“Novo Amanhecer”, em português).

Da parte da tarde, oradora principal do encontro será Michelle Moran, co-fundadora do CHARIS, organismo que modera o Renovamento Carismático Católico a nível mundial.

“No tempo de oração comunitária antes da Eucaristia de encerramento, iremos entregar-nos ao Senhor e orar por este propósito tão belo, que vem do íntimo do Sagrado Coração de Jesus que iremos celebrar” conclui Francisco Cercas.

A entrada é livre. Os interessados devem inscrever aqui. O almoço é limitado a 100 lugares e tem o valor de 10 euros.

09h00 – Acolhimento e oração de Louvor
10h00 – Alpha e Renovação Divina
10h30 – Apresentação de novo livro do Padre António Sílvio Couto “Uma força de cura intemporal – da consolação ao compromisso no caminho de São Lucas”
11h00 – Intervalo