Anunciada/Setúbal: Comunidade retoma celebração de Missa na Capela de S. Luís da Serra

20220617-anunciada-missa-capela-sao-luis (8)

O Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal, no seguimento da providência cautelar à Seven Properties (entidade proprietária da Herdade da Comenda) instaurada pela Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada, Setúbal, determinou, no passado dia 31 de maio de 2022, a restituição provisória da posse da capela de São Luís da Serra, a esta Paróquia da Diocese de Setúbal.

Assim, no passado dia 12 de junho, pelas 18h, foi celebrada Missa na Capela de S. Luís da Serra, presidida pelo pároco, Padre Fernando Paiva. No final da Missa procedeu-se à bênção do Pão de S. António que foi distribuído aos que participaram nesta celebração. Esta tradição da Bênção do Pão de S. António está associada ao cuidado pelos pobres e assim os donativos recolhidos nesta iniciativa, enraizada na tradição popular e na devoção a este grande santo português, destinam-se à ajuda às famílias carenciadas da freguesia de N.ª Sr.ª da Anunciada, apoiadas pela Anunciada Solidária (grupo de sócio-caritativo da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada).

A Capela de S. Luís da Serra, neste dia encheu-se de fiéis oriundos da parte urbana da Paróquia e também do Vale da Rasca, da Aldeia Grande e do Grelhal. Foi grande a alegria dos fiéis que puderam finalmente ter acesso à Capela de S. Luís da Serra e aí celebrar a sua fé e devoção neste local emblemático das tradições populares e religiosas das gentes desta freguesia.

Padre Fernando Paiva, Pároco de Nª Srª da Anunciada, Setúbal

17 de Junho de 2022