Bragança-Miranda: Trapistas convidam jovens para “Verão Vocacional”

20220620-trapistas-braganca-verao-vocacional (1)

As monjas trapistas do Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, Miranda do Douro (na Diocese de Bragança-Miranda) lançam um convite, em jeito de desafio, às jovens portuguesas.

Entre 1 de julho e 8 de outubro, as jovens e mulheres (entre os 18 e os 40 anos) das 21 dioceses de Portugal são convidadas a passar uns dias de férias, na hospedaria do Mosteiro, e a refletirem sobre as suas vocações.

«Escutando o apelo do Papa, na iminência da Jornada Mundial da Juventude, e conscientes do dom que é a vida monástica para a Igreja e para o mundo inteiro e da nossa missão aqui em Portugal, decidimos realizar neste Verão, a iniciativa “Verão Vocacional”», revela a Ir. Giusy Maffini.

De acordo com a superiora do Mosteiro, este é «um convite às jovens que desejam começar ou aprofundar um caminho de discernimento vocacional» através do qual «também propomos a nossa vida monástica como possível resposta ao desejo de consagração ao Senhor», salienta.

A comunidade mostra-se disponível a partilhar o seu dia-a-dia de oração e de trabalho, segundo a regra de S. Bento, e disponibiliza quartos da hospedaria, de forma gratuita. Dentro dos seguintes períodos será possível escolher os dias e o tempo que as jovens desejarem:

• 1 – 16 de julho (por exemplo: de 3 a 6 de julho)
  • 8 – 14 de agosto (por exemplo: de 10 a 13 de agosto)
  • 25 – 30 de setembro (por exemplo: de 25 a 29 de setembro)
  • 1 – 8 de outubro (por exemplo: de 2 a 5 de outubro)

Neste sentido, as interessadas em participar no “Verão Vocacional” podem consultar a página www.trapistaspalacoulo.pt, escrever um e-mail (chamamento@trapistaspalacoulo.pt) ou ligar para o número: 910 909 588.

Bruno Luís Rodrigues, Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda

20 de Junho de 2022