ENS: Equipas de Nossa Senhora encerram ano com Encontro Mundial das Famílias

20220620-equipas-nossa-senhora-banner

O encontro diocesano de encerramento das atividades das Equipas de Nossa Senhora (ENS) será no próximo domingo, 26 de junho, em Alcochete.

Escolhendo o tema do encontro “O Amor na família: vocação e caminho da santidade” e em comunhão com a Igreja Universal, as ENS pretendem celebrar o Encontro Mundial das Famílias, convocado pelo Papa Francisco para os dias 22 a 26 de junho.

O programa desta atividade consistirá numa caminhada por Alcochete e a celebração da Eucaristia. No final, casa equipa “colocará num recipiente uma foto da equipa e a oração/prece/poema que preparou e proclamou durante a caminhada, como louvor ao Senhor pelas graças concedidas à equipa como família das famílias e prece para que renove o seu empenho de continuar a caminhar com Ele como membros e pedras vivas da sua Igreja”.

Programa:

• 15h00 – Concentração junto ao adro da Igreja Matriz de Alcochete;
  • 15h15 – Caminhada por Alcochete;
  • 17h00 – Eucaristia.

As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de espiritualidade conjugal, nascido em França em 1938, cujo objetivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida. São uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimónio.

JM

20 de Junho de 2022