Publicação: ‘Uma força de cura intemporal’, novo livro do Padre António Sílvio Couto

C:UsersUtilizadorDesktopDoc

No próximo dia 25 de junho, sábado, vai ser apresentado, no Santuário de Cristo Rei (Almada) o mais recente livro do Padre António Sílvio Couto, intitulado – ‘Uma força de cura intemporal – da consolação ao compromisso no caminho de São Lucas’.

Em nota enviada à Diocese, o autor refere que a obra “é um estudo-reflexão-partilha sobre vinte doenças, curas e milagres, narrados no Evangelho de São Lucas, ao longo de quase duas centenas de páginas”.

A apresentação deste livro está inserida no contexto da assembleia diocesana do Renovamento Carismático Católico de Setúbal, subordinada ao tema – “Um só coração e uma só alma”.

No prefácio a este livro, Frei Herculano Alves, biblista e professor, refere: “O presente volume do Padre António Sílvio Couto é mais uma tentativa de entrar no âmago de um tema bíblico pertinente, mas, ao mesmo tempo, arriscado. De facto, numa sociedade materializada e paganizada, onde o que conta é o perceptível aos sentidos corporais, torna-se difícil falar de um tema que tem as suas raízes mais profundas noutras crenças, que não as da Bíblia. E digo «noutras crenças», pois os «milagres» existiram e existem também fora das fronteiras do Cristianismo: as sociedades e culturas pagãs, anteriores ao Cristianismo, já tinham os seus milagres, as suas técnicas de cura e os remédios”.

“Os leitores terão aqui uma oportunidade de ler-compreender os milagres do Evangelho de Lucas, não apenas como um saber teórico, mas sobretudo como um saborear a Palavra de Deus, no sentido prático, espiritual”, acrescentou.

A publicação tem a chancela da Paulinas Editora.

O Padre António Sílvio Couto é natural de Forjães, Esposende. Concluiu os estudos nos Seminários Arquidiocesanos de Braga, tendo sido ordenado sacerdote em 1983. Licenciou-se em Teologia e recebeu o grau de Mestre em Teologia Sistemática, pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Foi pároco na Arquidiocese de Braga e na Diocese de Setúbal, primeiro em Sesimbra e, atualmente, na Moita. Assinou mais de três dezenas de títulos em matérias de índole teológico-pastoral e de leitura cristã das realidades terrenas, sociais e eclesiais e colabora assiduamente em vários jornais.

JM c/Padre António Sílvio Couto

23 de Junho de 2022