Nomeação: JMJ Lisboa 2023 – João Marques foi nomeado coordenador do Comité Organizador Diocesano

20220701-Nomeação-COD-JMJ-Joao-Marques

O Administrador Diocesano, Padre José Lobato, nomeou hoje o jovem João Marques, coordenador do Comité Organizador Diocesano (COD) da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, na dependência direta do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal.

João Marques, de 29 anos, é da Paróquia de Quinta do Conde e integra o Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal desde 2019, na equipa do Comité Organizador Diocesano para a Jornada Mundial da Juventude 2023. Licenciado em Ciências da Comunicação pelo ISCSP – Universidade de Lisboa, colabora atualmente com o Gabinete de Comunicação da Diocese de Setúbal. É catequista e faz parte do Movimento dos Convívios Fraternos.

Nomeação

Constituindo uma prioridade pastoral da Diocese de Setúbal nos próximos tempos a organização e participação nas Jornadas Mundiais para as quais o Santo Padre convoca jovens de todo o mundo;

encontrando-se a Diocese de Setúbal na situação de sede vacante e competindo ao Administrador Diocesano providenciar pelo bom funcionamento das pessoas e estruturas da Diocese, de modo que esta Igreja particular cumpra, apesar da ausência do Bispo diocesano, a sua missão;

eu, Padre José João Aires Lobato, na qualidade de Administrador Diocesano de Setúbal desde 14 de março de 2022, decido proceder à seguinte nomeação:

JOÃO FILIPE ROCHA MARQUES

Coordenador do Comité Organizador Diocesano (COD) da Jornada Mundial da Juventude 2023, na dependência direta do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, criado por D. José Ornelas Carvalho em 30 de setembro de 2018.

Setúbal, Cúria Diocesana, 01 de julho de 2022

Padre José João Aires Lobato