Ordem Terceira do Carmo volta a celebrar Solenidade de Nossa Senhora do Carmo

20210716-Festa-NSCarmo-Setubal (2)

Dia 16 de julho é a data em que se celebra a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo. Para a Diocese de Setúbal, este dia reveste-se de particular importância, uma vez que foi criada neste dia, em 1975, pela bula Studentes Nos do Papa Paulo VI.

A Ordem Terceira do Carmo, presente na cidade sadina, volta a celebrar, de 13 a 16 de julho deste ano, esta solenidade. As celebrações terão lugar na Capela de Nossa Senhora do Carmo, com o seguinte programa:

13 de julho
21h – Procissão pelas ruas, presidida pelo Padre Pedro Monteiro

14 de julho
19h – Missa com admissão e profissão de irmãos, presidida pelo Padre Pedro Monteiro

15 de julho
19h – Missa de sufrágio pelos irmãos e amigos falecidos, presidida pelo Padre Acílio Fernandes

16 de julho
16h – Recitação do terço
16h30 – Missa da Festa de Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Administrador Diocesano, Padre José Lobato

23 de julho
16h – Recitação do terço