comprehensive-camels

Convívios Fraternos: movimento volta reunir-se em Fátima no Encontro Nacional

20220714-Convivios-Fraternos-Encontro-Nacional-cartaz

A 3 e 4 de setembro de 2022 o Movimento dos Convívios Fraternos volta a encontrar-se no Santuário de Fátima na sua peregrinação nacional anual.

Após dois anos sem o nosso Encontro Nacional do movimento Convívios Fraternos (ENCF) presencial, temos este ano a oportunidade de partilhar, fazer encontro e experienciar o ‘Ser Conviva’ em Fátima no ENCF2022, que acontecerá dias 3 e 4 de setembro – ponto de encontro de todos os Convivas de todas as dioceses.

Esta será a 49ª edição do encontro e terá como tema “Nada temas porque eu estou contigo”. O programa, para além da habitual celebração penitencial e sarau, contará ainda com um momento de formação e de testemunhos. No domingo, será recitado o rosário na Capelinha das Aparições, a Missa no recinto e a Festa da Despedida no Parque 17 do Santuário.

O Secretariado Diocesano de Setúbal está a recolher inscrições. Os convivas que pretendam inscrever-se com alojamento devem preencher o formulário até 12 de agosto.

Nos últimos dois anos, devido à pandemia COVID 19, o encontro nacional foi celebrado à distância recorrendo às plataformas digitais.

Os Convívios Fraternos é um movimento de espiritualidade e de ação de jovens e casais católicos que propõe a vivência, testemunho e Boa Nova de Jesus Cristo através da participação num “Convívio Fraterno”.

Nos mais de quarenta anos de presença do movimento na Diocese de Setúbal, contabilizam-se atualmente 86 convívios fraternos de jovens e 10 convívios de casais. Ao todo, estima-se que já tenham feito Convívio Fraterno na diocese sadina cerca de 2760 jovens.

Programa

3 de setembro (sábado)
14:00 – Acolhimento (Parque nº12, junto ao Centro Pastoral Paulo VI)
15:00 – Momento de formação e de testemunhos (Capela da Ressurreição de Jesus)
17:00 – Celebração penitencial e Sacramento da Reconciliação (Basílica da Santíssima Trindade)
21:30 – Rosário e procissão das velas (Capelinha das Aparições)
22:30 – Sarau Conviva (Auditório do Centro Pastoral Paulo VI)

4 de setembro (domingo)
10:00 – Rosário internacional (Capelinha das Aparições)
11:00 – Missa e procissão do “Adeus”
14:30 – Festa de despedida (Parque nº7)

O Secretariado Diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos

Partilhe nas redes sociais!
14 de Julho de 2022