Saúde: Equipa diocesana refletiu sobre “Sinodalidade – desafios para a Pastoral da Saúde na Diocese e Paróquias”

20220714-Saude-Retiro-Equipa

A Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde da Diocese de Setúbal esteve em retiro no Santuário Nacional do Cristo Rei, em Almada, no dia 10 de Julho de 2022.

Foi um tempo oportuno que serviu de reflexão às atividades desenvolvidas pela Comissão durante o presente ano pastoral e também para perspetivar iniciativas futuras.

O encontro contou com a presença do Coordenador da Comissão Nacional da Pastoral da Saúde, o Padre José Manuel Pereira de Almeida.

Sob o mote “Sinodalidade – que desafios para a Pastoral da Saúde na Diocese e Paróquias?”, o Padre José Manuel Pereira de Almeida comunicou que as grandes questões da vida, sobretudo as experimentadas em situações de sofrimento causado pela doença ou pela morte, encontram uma resposta significativa para os discípulos de Jesus, à luz da Sua vida, da Sua morte e da Sua ressurreição. Esta resposta, sempre provisória, é confiada a todos os batizados, nas comunidades em que vivem. A Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde deve corresponder a esta atenção específica.

O retiro terminou com a Eucaristia celebrada na Capela do Divino Coração, presidida pelo Padre José Pires, que é Assistente Espiritual no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e membro da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde de Setúbal.

Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde de Setúbal

14 de Julho de 2022