Óbito: Faleceu o Diácono Fernando Garcia – “Um abraço até ao Céu”

20220719-Obito-Diacono-Fernando-Garcia

O nosso irmão e amigo Diácono Fernando Garcia despediu-se de nós esta tarde e foi ao encontro da Casa do Pai, onde está agora mais perto de Deus e, n’Ele, de cada um de nós.

Repousou dos seus muitos e constantes trabalhos na família, na paróquia, no seu Centro Paroquial, na Diocese onde no dia 7 de janeiro de 2007 foi ordenado diácono, juntamente com outros seis. Trabalhos e amigos que sempre abraçou com a ternura de um coração bom e generoso.

Como estamos gratos a Deus por ter colocado o Diácono Fernando nos nossos caminhos! Um dia nos reencontraremos e nos abraçaremos de novo.

À família e à comunidade de Vila Nova de Caparica um especial abraço de fraterna comunhão em Cristo.

Padre José Lobato, Administrador Diocesano

Horários das Exéquias

21 de julho, quinta-feira

• 21h00 – Missa de ação de graças, presidida por D. José Ornelas, na Igreja da Sagrada Família, em Vila Nova de Caparica

22 de julho, sexta-feira

• 9h30 – Acolhimento do féretro na Igreja da Sagrada Família, em Vila Nova de Caparica
  • 11h30 – Missa de corpo presente, presidida pelo P. José Lobato, na Igreja da Sagrada Família, em Vila Nova de Caparica
  • 13h00 – Saída para o crematório
  • 14h00 – Encomendação e despedida, no crematório do Cemitério de Vale Flores (Feijó)

Breve nota biográfica do Diácono Fernando Garcia

Natural de Lagos da Beira (Oliveira do Hospital), o Diácono Fernando Garcia nasceu a 10 de abril de 1939 e foi ordenado Diácono a 7 de janeiro 2007.

Era colaborador do pároco de Sobreda e Vila Nova de Caparica e presidia, atualmente, à Direção do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Caparica.

Foi coordenador dos Diáconos Permanentes da Diocese de Setúbal entre 2007 e 2017.

AS

Óbito: Diácono Fernando Garcia – Mensagem de condolências de D. José Ornelas