comprehensive-camels

Espiritualidade: Casa de Oração de Santa Rafaela Maria abre inscrições para Exercícios Espirituais na Vida Quotidiana (EEQV)

20200817-santa-rafaela-exercicios-espirituais

A Congregação das Escravas dos Sagrado Coração de Jesus, que tem casa de oração em Palmela, está a receber inscrições para Exercícios Espirituais na Vida Quotidiana, que decorrem de outubro de 2022 a junho de 2023.

A participação nos Exercícios Espirituais na Vida Quotidiana (EEQV) pressupõe a realização prévia de Exercícios Espirituais, preferencialmente de 7 ou 8 dias.

Pede-se aos inscritos:

  • Disponibilidade para entrevista de admissão, a ter lugar durante o mês de setembro de 2022;
  • Compromisso de uma hora diária de oração individual;
  • Compromisso de acompanhamento pessoal quinzenal;
  • Participação em sete tardes de domingo de encontro comunitário, das 15h30 às 19h30, em Palmela [Datas: 20 de novembro, 11 de dezembro, 15 de janeiro, 12 de fevereiro, 12 de março, 2 de abril e 7 de maio];
  • Participação em dois encontros de fim-de-semana no início e conclusão dos EEVQ, a 14-15 de outubro de 2022 e 2-4 de junho de 2023].

Inscrições até 1 de setembro de 2022 aqui.

Os Exercícios Espirituais são retiros para uma experiência pessoal através da qual um grupo de pessoas se dispõe a estar com Deus num ambiente de silêncio, durante alguns dias, acompanhados por um orientador espiritual, seguindo o modelo concebido por Santo Inácio de Loyola. Para realizar os Exercícios Espirituais em contexto de vida quotidiana, não é necessário retirar-se para algum lugar específico mas é uma experiência exigente que implica uma grande fidelidade à oração diária e que deve ser acompanhada por um orientador espiritual (mais informações aqui).

As Escravas do Sagrado Coração de Jesus têm outras propostas previstas para os meses de verão.

Casa de Oração de Santa Rafaela Maria é um Centro de Espiritualidade da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Tem por missão favorecer o encontro e a reconciliação das pessoas consigo próprias, com os outros e com Deus. Dispõe de um ambiente de paz e beleza, silêncio e simplicidade que permite o recolhimento e a oração.

Para mais informações e inscrições:

JM

Espiritualidade: Casa de Oração de Santa Rafaela Maria acolhe Exercícios Espirituais durante o verão

Partilhe nas redes sociais!
20 de Julho de 2022