Óbito: Diácono Fernando Garcia – Mensagem de condolências de D. José Ornelas

20220719-Obito-Diacono-Fernando-Garcia-Mensage-D-Jose-Orneas

Por ocasião do falecimento do Diácono Fernando Garcia, que estava ao serviço na Paróquia de Vila Nova de Caparica, D. José Ornelas, atualmente Bispo de Leiria-Fátima, terceiro Bispo de Setúbal entre 2015 e 2022, endereçou à família  e à Diocese, uma mensagem de condolências.

Sinto uma grande pena pela partida do Diácono Fernando Garcia, dando ao mesmo tempo graças a Deus pelo dom que ele foi para a Igreja de Setúbal e particularmente para a paróquia de Vila Nova da Caparica.

Foi o exemplo de bom pai de família e um Diácono que pode ser apresentado como modelo de serviço ao povo de Deus.

Que o Senhor, Bom Pastor o acolha misericordioso nos seus braços.

A família e à Igreja de Setúbal, os meus sentimentos e a minha oração.

+ José Ornelas, Bispo de Leiria-Fátima

Horários das Exéquias

21 de julho, quinta-feira

• 21h00 – Missa de ação de graças, presidida por D. José Ornelas, na Igreja da Sagrada Família, em Vila Nova de Caparica

22 de julho, sexta-feira

• 9h30 – Acolhimento do féretro na Igreja da Sagrada Família, em Vila Nova de Caparica
  • 11h30 – Missa de corpo presente, presidida pelo P. José Lobato, na Igreja da Sagrada Família, em Vila Nova de Caparica
  • 13h00 – Saída para o crematório
  • 14h00 – Encomendação e despedida, no crematório do Cemitério de Vale Flores (Feijó)

Breve nota biográfica do Diácono Fernando Garcia

Natural de Lagos da Beira (Oliveira do Hospital), o Diácono Fernando Garcia nasceu a 10 de abril de 1939 e foi ordenado Diácono a 7 de janeiro 2007.

Era colaborador do pároco de Sobreda e Vila Nova de Caparica e presidia, atualmente, à Direção do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Caparica.

Foi coordenador dos Diáconos Permanentes da Diocese de Setúbal entre 2007 e 2017.

Faleceu ontem, dia 19 de julho de 2022.

AS

Óbito: Faleceu o Diácono Fernando Garcia – “Um abraço até ao Céu”

20 de Julho de 2022