Palhais/Santo António: Participação no “Alpha Youth Camp” prepara JMJLisboa 2023

As paróquias de Macchia d’Isernia (Itália) e Palhais/Santo António (Portugal) com a colaboração do Gabinete de Família e Nova Evangelização da Diocese de Isernia-Venafro e do Alpha Itália, organizam o primeiro Alpha Youth Camp, de 31 de julho a 7 de agosto, acolhendo centenas de jovens de Portugal, Itália, EUA, Reino Unido, França e Espanha.

Este evento acontece na paróquia de Macchia d’Isernia, com deslocações a Venafro, Isernia, Roma, Vaticano e Castelpetroso.

A organização iniciou em setembro de 2021, após o grupo de jovens de Macchia d’Isernia decidir procurar uma paróquia de Portugal que desejasse fazer um intercâmbio, em vista à Jornada Mundial de Juventude Lisboa 2023.

No programa constam diversas palestras relacionadas com a criação, corpo, amor e alegria, sempre acompanhadas por discussão e partilha em pequenos grupos.

Decorrerão diversos workshops na área da música, teatro, evangelização, liderança… bem como tempo para desporto aquático, desportos radicais e torneios de futebol e vólei.

No dia 05 de agosto, o Papa Francisco acolherá este grupo numa audiência privada onde dialogará com os jovens.

Todas as noites, os jovens serão desafiados a sair para as ruas das cidades vizinhas para falar de Jesus e rezar com e por aqueles que não O conhecem.

Em 2023, o Alpha Youth Camp II acontecerá em Portugal.

Padre Tiago Veloso, pároco de Palhais/Santo António

28 de Julho de 2022