Externato Diocesano Frei Luís de Sousa iniciou ano letivo

20220930-externato-fre-luis-sousa-inicio-ano-letivo-01

O Externato Diocesano Frei Luís de Sousa iniciou o seu ano letivo, no mês de setembro, em ambiente de grande alegria. Continuando a crescer em número de alunos, o colégio abriu, neste ano, três novas salas/turmas: uma no Pré-escolar passando de 4 para 5 salas, outra no 5º ano de escolaridade, passando para 6 turmas no 2º ciclo, e outra no 10º ano, passando também para 6 turmas no ensino secundário.

Na expressão do diretor, diácono Fernando Magalhães, “esta procura expressa o reconhecimento de um ensino de grande qualidade e resulta também da procura cada vez mais significativa do colégio, por parte de várias famílias, por causa da sua identidade católica”. “O Externato Frei Luís de Sousa continua a assentar o seu projeto educativo na formação integral da pessoa, centrando-se na formação do caráter dos alunos a par, obviamente, dos importantes saberes e competências escolares e curriculares”, juntou o responsável.

O ano letivo iniciou-se com um expressivo encontro no dia 1 de setembro, entre todos os educadores (docentes e não docentes) do colégio, em Valada do Ribatejo, num dia de teambuilding, cheio de atividades favorecedoras do espírito de grupo e de cooperação entre todos.

As atividades letivas dos alunos tiveram o seu início com um conjunto de atividades dinâmicas, centradas no lema deste ano letivo “Sem Medos!” em clara ligação com o tema da JMJ 2023 e em continuidade com o lema escolar do ano letivo passado “Levanta-te e…”.

O Externato Diocesano continua a presidir à Associação Portuguesa de Escolas Católicas, pelo segundo mandato consecutivo.

Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

30 de Setembro de 2022