comprehensive-camels

Juventude: Formação de animadores para “Falar de Jesus aos jovens”

20220930-juventude-formacao-animadores-get-ready

O Departamento da Juventude de Setúbal lança uma nova proposta para o caminho formativo Animador GetReady, direcionado aos agentes de pastoral juvenil da nossa diocese, um itinerário que se insere no âmbito da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. 

Esta sétima etapa do percurso formativo diocesano contará com a colaboração do Pe. Luís Rafael Azevedo (Diretor do Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil de Lamego) que virá convidar os animadores a refletir sobre o tema “Falar de Jesus aos Jovens: sem papas na língua”. 

Estão pensados dois momentos formativos com conteúdos idênticos, mas em dias e locais distintos, para que os agentes de pastoral juvenil possam optar por uma das sessões, consoante a sua preferência. Assim, os encontros realizam-se: 

Para se inscrever nesta nova etapa, não é obrigatório ter frequentado as anteriores. Basta ter vontade de fazer caminho! 

Até ao dia 7 de outubro, todos os animadores de grupos juvenis das paróquias e de movimentos associativos poderão inscrever-se no formulário online. 

A proposta deste ano pretende ainda inserir-se no convite do Papa Francisco para juntos percorrermos o processo Sinodal sob o mote “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”, que decorre até outubro de 2023.  

Contamos com todos! 

Caminhamos juntos! Setúbal, #GetReady! 

Departamento de Juventude da Diocese de Setúbal 

Partilhe nas redes sociais!
30 de Setembro de 2022