Externato Frei Luís de Sousa: Autora do logótipo da JMJ Lisboa 2023 deu a aula inaugural do ano letivo

20221025-externato-frei-luis-sousa-aula-inaugural-jmj-01

A Aula Inaugural do presente ano letivo do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa foi proferida por Beatriz Roque, a vencedora do concurso internacional para a criação do logótipo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A jovem autora deu aos jovens o seu testemunho pessoal de vida, num tom muito próximo, falando das suas características, dos seus sonhos, das suas dúvidas no processo de crescimento, das relações familiares e, como não poderia deixar de ser, da ideia e do risco que quis correr ao concorrer.

Deixou aos jovens alunos uma lição de vida no sentido do quanto vale a pena arriscar, com vontade, paixão e com sentido de fé! Constituiu também um grande interesse a descrição que a designer católica fez do processo criativo do logótipo e a sua explicação detalhada, com alguns “segredos e revelações” que fez à comunidade educativa do colégio.

A aula inaugural, que todos os anos é proferida por uma pessoa convidada que possa constituir exemplo para os alunos, inscreveu-se no programa alargado do aniversário do colégio que, neste mês de Outubro, celebra 66 anos de existência.

No presente ano, a personalidade escolhida e o tema inserem-se também na dinâmica que o colégio está a viver de preparação para a JMJ LISBOA 2023, com o tema “Sem medos. Without fears”, numa relação estreita com a atitude de Maria que inspira o lema definido pelo Papa Francisco para a Jornada de Lisboa.

Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

25 de Outubro de 2022