comprehensive-camels

Montijo e Sarilhos Grandes: “Tarde JMJ” inicia caminho de preparação comunitária para a JMJ Lisboa 2023

20221028-montijo-sarilhos-grandes-tarde-jmj-01

No passado dia 23 de outubro de 2022, o Comité Organizador Paroquial (COP) das Paróquias de Sarilhos Grandes e do Montijo para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 promoveu a Tarde JMJ destas paróquias.

Com o objetivo de fazer um caminho de preparação em comunidade rumo à JMJ, contámos com convidados externos à paróquia, que falaram um pouco sobre o seu testemunho e daquilo que viveram em edições anteriores da JMJ. Descoberta de vocações, encontros inesperados com o Papa ou a descoberta de um caminho de Juventude na Igreja, foram alguns dos temas centrais do painel de convidados presente.

A tarde contou também com uma forte sensibilização para a inscrição no Voluntariado na JMJ, sendo que o número de voluntários inscritos na Paróquia aumentou após este dia!

Com uma tarde bem passada que culminou num pequeno convívio com um lanche, o COP assinala o início da preparação da JMJ destas paróquias, no presente ano pastoral. Deste modo, o COP pretendeu também começar a mobilizar as paróquias para a Festa de Acolhimento dos Símbolos da JMJ, no dia 12 de novembro, que irá coincidir com o encerramento da peregrinação vicarial, na Paróquia do Montijo.

COP do Montijo e Sarilhos Grandes

Partilhe nas redes sociais!
28 de Outubro de 2022