comprehensive-camels

Juventude: Animadores de jovens convidados a rezar com os Símbolos da JMJ

20221111-juventude-jmj-vigilia-simbolos

No dia 17 de novembro, às 21h15, a Igreja de Santa Maria do Barreiro acolherá a Vigília de Oração com os Agentes Educativo-Pastorais, na presença dos Símbolos da JMJ. 

Acompanhar os jovens na sua caminha de fé, é uma das missões mais belas do apostolado, mas também das mais exigentes. Não há fórmulas. Há atenção, disponibilidade para a escuta, conhecer as suas realidades, caridade e muito mais. Temos na pessoa de Maria, Mãe de Jesus, um exemplo de pedagogia e de pastoral sublime… A verdadeira Agente Educativo-Pastoral! 

Este convite refere-se a um encontro marcado, especialmente, com Maria, que se apressa, se entusiasma, se abandona nos projetos de Deus… Um momento de oração e recolhimento nos braços de quem nos une a Deus, nosso Senhor, pelo seu exemplo de escuta, decisão e ação! Ingredientes estes (escuta, decisão e ação!) que não podem faltar durante este tempo de preparação da JMJ, a própria JMJ e além desta! 

“Com(o) Maria levamos Jesus” – é o tema deste encontro e o desafio que somos chamados a vivenciar, junto dos Símbolos da JMJ, que o Papa S. João Paulo II confiou aos jovens. Por ocasião da 18ª Jornada mundial da Juventude (Roma, 2003), ao entregar o ícone bizantino de Nossa Senhora Salus Populi Romani, dizia: “Hoje eu confio-vos o ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o apóstolo João, a acolhê-la nas suas vidas”. 

Por uma questão de organização logística, pedimos que manifeste o seu desejo de estar presente, através da resposta ao seguinte formulário: 

Departamento de Juventude da Diocese de Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
11 de Novembro de 2022