comprehensive-camels

Juventude: Diocese de Setúbal despede-se dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude 

20221130-juventude-jmj-despedida-simbolos

A Igreja de Setúbal despede-se, esta semana, dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estiveram, durante o mês de novembro, em peregrinação pelas sete vigararias da Diocese. 

É tempo de dar graças pelos momentos de encontro vivo e alegre com Jesus Cristo. Encontros que muitas pessoas, em especial jovens, tiveram a oportunidade de ter ao longo da passagem dos símbolos pelas mais diversas realidades, particularmente nas periferias existenciais da nossa Diocese. 

É tempo de dar graças pelo caminho feito, o trabalho realizado, a entrega das equipas paroquiais, vicariais e diocesanas neste percurso e pela missão que continua, rumo à JMJ Lisboa 2023. 

É tempo de fazer memória de tudo que se viveu e, renovados por esta presença, continuar a missão que o Papa Francisco nos incumbiu:  construir uma jornada assente na evangelização, na criatividade, no dinamismo e protagonismo dos jovens. 

Porque queremos que outros beneficiem da mesma graça que nós, faremos esta despedida com festa e oração, no dia 1 de dezembro, pelas 21 horas, no pavilhão desportivo do Clube de Pessoal da Siderurgia Nacional na Aldeia de Paio Pires, Vigararia do Seixal. 

Será um momento celebrativo com testemunhos, a apresentação de um vídeo-resumo da peregrinação e um concerto orante, dinamizado pela cantora católica Claudine Pinheiro. 

Contamos com a presença de todos! 

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal 

Sobre Claudine Pinheiro 

Ligada ao Movimento Juvenil Salesiano, tem, pelo menos, três álbuns editados, o primeiro dos quais, em 2004, através das Edições Salesianas, um livro-CD “Água Viva”, com temas em português da autoria da Irmã Glenda. 

Em 2008, avançou com “Capaz de Ti”, livro-CD, com temas quase todos originais. Em 2015, chega o seu terceiro trabalho, “Até quando?”, com temas que se centram na misericórdia de Deus. 

Com uma sonoridade única e caraterística, Claudine Pinheiro, destaca-se na oração e no canto. As composições que interpreta aliam a fidelidade ao texto bíblico a sonoridades profundas que promovem o recolhimento. Já realizou mais de meia centena de concertos por todo o país. 

Partilhe nas redes sociais!
30 de Novembro de 2022