Lavradio: Paróquia e PSP unidas no apoio aos mais carenciados

20221218-lavradio-advento-psp-03

Com muita alegria, no Domingo, dia 18 de novembro, a Paróquia do Lavrado recebeu os agentes Duarte Teixeira, Tiago Amorim, Paulo Gingão, Agente João Miranda, João Branco e Cátia Loureiro, do grupo 2° EIR da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, da Divisão Policial do Barreiro, Comando de Setúbal, que aderiram a uma iniciativa da nossa  paróquia de Santa Margarida do Lavradio.

Juntos, organizamos cabazes alimentares e brinquedos para doar a famílias carenciadas que são acompanhadas por uma equipa da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, com a qual temos colaborado ao longo do ano no apoio alimentar. Este apoio conta também com a ajuda dos paroquianos que procuram dar um testemunho vivo do Evangelho com gestos concretos.

Esta iniciativa, em tempo de preparação para o Natal, tem como intuito levar às famílias carenciadas um gesto de amor e de esperança de dias melhores: transmitir a estas famílias que há uma sociedade que se preocupa com eles, não só nesta altura do ano, mas também ao longo de todo o ano.

Na nossa freguesia, entidades como as que desta vez se uniram para este gesto simples, juntamente com muitas outras, fazem do seu dia-a-dia uma missão para deixarem um mundo melhor.

Damos graças a esta equipa de agentes da PSP, à nossa junta de freguesia, a todos os paroquianos e a quantos ajudam a tornar este mundo mais mais belo.

Padre João Paulo Duarte, pároco do Lavradio

21 de Dezembro de 2022