comprehensive-camels

Juventude: Formação de animadores propõe reflexão sobre o Sínodo 2021-2024

20230131-juventude-Get-Ready

O Departamento de Juventude continua a acreditar na capacitação e na formação dos animadores juvenis. Neste sentido, avança agora para o 8.º momento formativo do itinerário Animador GetReady, enquanto fazemos caminho para a JMJ Lisboa 2023.  

Pretende-se que os animadores tenham consciência do processo sinodal em acontecimento, processo esse que foi recentemente prolongado pelo Papa Francisco, prevendo-se o seu terminus para outubro de 2024. “Para uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão” é a temática do corrente processo sinodal, sendo imperativo que os animadores saibam como acompanhá-lo. Assim sendo, iremos procurar compreender o que significa ser e estar em Igreja e que implicações tem sermos membros dessa Igreja em caminho. 

A próxima edição será já no dia 09 de fevereiro de 2023 (21h30) e terá como convidado o Professor Juan Ambrósio da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, que desenvolverá o tema “Ser Igreja em Caminho”. Iremos procurar compreender o que significa ser e estar em Igreja e que implicações tem sermos membros dessa Igreja em caminho.

Este encontro realiza-se no Teams (http://bit.ly/TeamsGetReady).
 
Para se inscrever nesta nova etapa, não é obrigatório ter frequentado as anteriores. Basta ter vontade de fazer caminho!  

Até ao dia 8 de fevereiro, todos os animadores de grupos juvenis das paróquias e de movimentos associativos poderão inscrever-se no formulário online. 

 

Departamento de Juventude da Diocese de Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
31 de Janeiro de 2023