Palmela: Paróquia tem Administrador Paroquial

20230307-nomeacao-paroquia-palmela

Por razão das múltiplas funções e tarefas que estão sob a responsabilidade do Senhor Padre David Tiago da Conceição Caldas, o Administrador Diocesano nomeou, a pedido deste, o Padre José Manuel Almeida Raposo, até agora Vigário Paroquial, Administrador Paroquial de Palmela.

Esta nomeação implica que o Padre José Manuel Raposo tem as mesmas responsabilidades e direitos de Pároco, mantendo o Padre David Caldas os outros cargos e responsabilidades para que está nomeado. A qualquer momento, o novo Bispo de Setúbal, ou outra legítima autoridade que governe a Diocese, poderá reverter estas nomeações.

Padre José Lobato, Administrador Diocesano

Decreto de Nomeação

Pe. José João Aires Lobato, Administrador Diocesano de Setúbal.

Atendendo ao pedido escrito que o Rev.do Padre David Tiago da Conceição Caldas me dirigiu, solicitando a cessação do seu ofício de Pároco da Paróquia de Santa Maria e São Pedro, Palmela, por razões que configuram a forma canónica denominada “renúncia do ofício” (cf. cân. 184, §1), ouvidos os membros do Colégio dos Consultores, decidi aceitar o pedido do atual Pároco de Palmela.

Assim, em conformidade com os cânones 539 e 540,

Nomeio Administrador Paroquial da Paróquia
de Santa Maria e São Pedro, Palmela,
o Rev.do Padre José Manuel Almeida Raposo,
que cessa, ao tomar posse deste novo ofício,
o de Vigário Paroquial desta mesma Paróquia.

Compete ao Administrador Paroquial suprir as vezes do Pároco, com os mesmos direitos e deveres.

Peço ao Senhor que ilumine e fortaleça com o seu Espírito este seu Presbítero no ministério que agora assume, a fim de que, imitando o Seu Coração de Pastor manso e humilde, seja irmão e guia do povo que agora lhe é confiado, tendo em especial atenção os mais débeis e carenciados e anuncie com fidelidade e alegria o Evangelho àqueles que não foram ainda tocados pelo amor de Deus.

Esta nomeação entra em vigor à data da tomada de posse, a 04 de março de 2023, e cessa quando a legitima autoridade eclesiástica assim o determinar.

O Rev.do Pe. David Tiago da Conceição Caldas cessa, na mesma data, o ofício de Pároco de Palmela, mantendo as outras funções para as quais está nomeado.

Ao Pároco cessante, manifesto sentimentos de profunda gratidão pelo ministério pastoral desempenhado nesta Paróquia.

Dado em Setúbal, na Cúria Diocesana, a 24 de fevereiro de 2023.

O Administrador Diocesano, Padre José João Aires Lobato

A Chanceler, Maria da Graça Tavares Pacheco