Cáritas: “O Amor que Transforma” – Dia Nacional assinala-se a 12 de março

Começou no II Domingo da Quaresma e termina no III Domingo, em 12 de março, com a celebração da Eucaristia na Sé às 12.00 horas. Este ano tem como mote “O Amor que Transforma”. Esta é uma iniciativa de todas as Cáritas diocesanas de Portugal.

Trata-se de praticar a caridade de forma concreta, organizada, eficaz e animada pelo Amor autêntico de que Deus é a fonte.

Nestes dias, um amplo conjunto de voluntários, “uma verdadeira onda de voluntários e amigos da Cáritas em todo o País, recebem donativos em dinheiro (estarão devidamente identificados e autorizados para o fazerem).

O contributo pode ser oferecido também online. Consulte: Semana Cáritas: É o Amor que Transforma – Cáritas Portuguesa (caritas.pt)

Padre José Lobato, Administrador Diocesano

O que é a Semana Nacional Cáritas?

Esta é uma iniciativa que junta toda a rede Cáritas em Portugal dando visibilidade à ação da Cáritas no apoio direto a todas as pessoas que por alguma razão precisam de ajuda. Em todo o país, multiplicam-se atividades de reflexão sobre a ação social e atividades de animação pastoral.  A nível nacional o destaque está no Peditório Nacional Público. Nestes dias uma verdadeira onda de voluntários e amigos da rede Cáritas espalha-se por todo o país apelando ao contributo de todos os portugueses como forma de expressarem a sua solidariedade. Mas, seja na rua ou em formato online, todos podem ajudar a reforçar a ação da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social

08 de Março de 2023