Convívios Fraternos: jovens convidados a contar a sua história em novo ano pastoral

20230919-convivios-fraternos-era-uma-vez - Cópia

Os Convívios Fraternos de Setúbal iniciam um novo ano pastoral com um novo tema: “Era uma vez…”.

Todos os anos começam de forma diferente. Todos os anos são uma história que nos desafia, a cada dia e cada mês, a iniciar um novo capítulo. Sabemos que há 2000 anos, Jesus serviu-Se das parábolas para ensinar o povo e assim chegou aos que o ouviam. Conseguimos por isso encontrar Deus na imaginação e na criatividade? São essas respostas que os jovens convivas vão tentar responder tendo em conta o livro “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry.

O ano irá arrancar de forma oficial com um Encontro Diocesano no dia 24 de setembro, às 14h30 na Igreja da Sagrada Família no Miratejo/Laranjeiro, terminando com a Eucaristia às 19h00.

À luz de anos anteriores este tema irá acompanhar todos os momentos do ano, como encontros vicariais, encontros diocesanos e vigílias.

O movimento pretende continuar a realização dos Convívios Fraternos prevendo dois encontros dirigidos a jovens: no fim de semana do Dia da Independência (30 de novembro a 3 de dezembro) e no Carnaval (9 a 12 de fevereiro).

Secretariado Diocesano de Setúbal do Movimento dos Convívios Fraternos

19 de Setembro de 2023