No passado dia 24 de setembro os Convívios Fraternos de Setúbal iniciaram o seu ano pastoral com boa disposição na Igreja da Sagrada Família do Miratejo-Laranjeiro, Vigararia do Seixal.
Foi apresentado o tema do ano “Era uma vez…” através da projeção do filme “O Principezinho”, inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry que irá guiar os jovens nos próximos meses. Foi um dia de alegria e animação que tão bem caracteriza o Movimento dos Convívios Fraternos.
“No domingo fui ao nosso encontro diocesano, que iniciou as atividades e o ano pastoral. Mas este iniciar, para mim, não é desconhecido de todo: reencontrei amigos que fizera desde o meu Convívio” diz o jovem Bernardo Gracioso (CF nº 1406). “Relembrei os momentos de diversão e também os de reflexão e oração, todos com alegria e um sentimento de conforto interno. Saboreei mais uma vez o espírito de união e fraternidade de uns para com os outros, que me encheu a alma”, complementa o jovem.
“Este ano de 2023, prestes a chegar a 2024, começou um novo ano pastoral. E este ano há uma história diferente” afirma Carolina Rosário (CF nº 1334). Sobre o encontro diocesano, diz que gostou muito: “É tão bom estar com os nossos colegas convivas de novo. São uma segunda família para nós, que Deus nos uniu. Uma família que nunca se separa mesmo estando longe”.
JM