Juventude/Shalom: Jovens de Setúbal e de outras regiões de Portugal participam do Acampamento “Restart”

20231013-shalom-acampamento-restart (4)

Jovens de Setúbal, Lisboa e Braga reuniram-se para viver uma aventura especial no último fim de semana de 7 e 8 de outubro. Participaram do primeiro Acampamento Restart, promovido pelas missões da Comunidade Católica Shalom em Portugal. O encontro, realizado cerca de dois meses após a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, teve como propósito oferecer aos participantes uma experiência com Deus por meio da oração, do ensino e do convívio.

O evento aconteceu no parque de campismo Centro Escutista do Oeste, localizado em Salir do Porto, lugar propício para ouvir a voz de Deus no meio da natureza. Agora, os jovens já se preparam para o reencontro que acontecerá no próximo sábado (14) em Almada, Lisboa e Setúbal.

O programa do Restart contou com palestras sobre diferentes temas, como o amor de Deus e o Espírito Santo. Além disso, houve momentos de lazer com dinâmicas, jogos de voleibol e também um passeio à praia. Os jovens aproveitaram bastante o encontro para fazer novas amizades, para crescer na vida de oração, para partilhar experiência de vida e também para aprender mais sobre a fé.

Daniel, que vive em Barcelos, mas foi ao encontro junto com os jovens de Braga, contou que a experiência do Restart foi “única e agradável”. A jovem Priscila, de Braga, disse que foi “maravilhoso” estar no evento. Inclusive, ela tinha outro compromisso no final de semana, mas optou pelo Restart.

Para Madalena, que vive em Lisboa, o momento de adoração foi especial. “Para mim, foi bem diferente daquilo que eu estava habituada, porque as pessoas vivem de maneira mais intensa e vivem com os dons carismáticos do Espírito Santo”, partilhou a jovem. Já Mário, que também é de Lisboa, o convívio com pessoas diferentes e que ele não conhecia foi algo que chamou sua atenção. Ele teve a oportunidade de trocar diversas experiências com os novos colegas.

Já Tiago, que vive na região de Setúbal, disse que o Restart foi uma experiência de renovação para ele. O jovem assinalou que o evento foi ainda um encontro com a misericórdia de Deus.

Reencontro Restart

O reencontro do Restart 2023 acontecerá no próximo sábado, dia 14 de outubro, em Almada, Lisboa e Braga. Os jovens que viveram o acampamento vão se ver novamente em cada uma dessas cidades. A partir disso, eles poderão caminhar juntos para crescer na fé, na amizade com Deus e com os outros participantes.

Em Almada, o reencontro acontecerá na Livraria Shalom, localizado na Rua Capitão Leitão, 109D, Almada, a partir das 17 horas. Já em Lisboa, o encontro irá acontecer no Colégio Bom Sucesso, também às 17 horas. Já em Braga, os jovens vão se ver de novo, a partir das 19 horas, na Igreja de São Tiago da Cividade.

Jonas Viana, Comunidade Shalom de Setúbal

13 de Outubro de 2023