O Cardeal D. Américo Aguiar tomará posse como IV Bispo de Setúbal no próximo dia 26 de outubro, pelas 18h00, na Sé de Setúbal. No dia 29 de outubro, pelas 16h30, também na Catedral diocesana, tem lugar a solene celebração da Eucaristia.
D. Américo Aguiar foi nomeado Bispo de Setúbal no passado dia 21 de setembro após um período de Sede Vacante da Diocese sadina que se iniciou a 28 de janeiro de 2022, aquando da nomeação de D. José Ornelas como Bispo de Leiria-Fátima.
O Bispo eleito de Setúbal foi criado Cardeal no Consistório do passado dia 30 de setembro. O Papa Francisco anunciou a sua nomeação cardinalícia a 9 de julho de 2023. É o quarto cardeal eleitor português num futuro Conclave, além de D. Manuel Clemente, D. António Marto e D. José Tolentino de Mendonça.
Leia, aqui, a biografia completa de D. Américo Aguiar e conheça as suas armas de fé cardinalícias.
Nota: A entrada na Sé de Setúbal é limitada à sua capacidade. Havendo dois momentos ligados ao ato de tomada de posse, recomenda-se a participação dos fiéis apenas num dos dias.
Atualização: Transmissão da Eucaristia
- Facebook, Youtube e Website da Diocese de Setúbal
- Rádio Renascença, Rádio Maria e Rádio Canção Nova
- Haverá também transmissão no exterior da Sé de Setúbal