Casa de Santa Rafaela Maria: atividades de dezembro, janeiro e fevereiro

20180216-Santa-Rafaela-Casa

Nos próximos meses, a Casa de Oração de Santa Rafaela Maria, em Palmela, promove um jantar solidário por altura do Natal, a passagem de ano e “Exercícios espirituais para pais e filhos” em fevereiro.

As Escravas do Sagrado Coração de Jesus associam-se à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) de Palmela, promovendo um jantar solidário. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar os Vicentinos da Paróquia de São Pedro de Palmela que mensalmente apoiam cerca de 100 famílias (300 a 350 pessoas em situação de necessidade) do concelho de Palmela.

“Ao participar no jantar solidário está a ajudar que esta ajuda seja cada vez melhor”, explicam as religiosas em comunicado enviado à Diocese. O jantar não tem valor fixo, cada participante dá o valor que entender. As inscrições decorrem no seguinte link.

Passagem de ano

De 31 de dezembro a 1 de janeiro de 2023, realiza-se na Casa de Oração a passagem de ano. “Um dia para reler o ano que passou e olhar o que vem aí, com alegria”, afirmam as Escravas do Sagração Coração de Jesus. A passagem de ano é para maiores de 22 anos e os interessados poderão participar em dois planos:

• Plano A: das 10h00 às 00h00 com possibilidade de dormida para 1 de janeiro
  • Plano B: das 13h00 às 00h00 com possibilidade de dormida para 1 de janeiro

Custo: 43€ com dormida incluída, 25,5€ só passar o dia 31, sem dormida.

Inscrições abertas aqui.

“Aqui e agora”

Vimos divulgar mais duas atividades, ambas no fim de semana de 5 a 7 de janeiro.

“AQUI E AGORA” e “ENEAGRAMA”

De 5 a 7 de janeiro, promove-se na casa duas iniciativas: o “Aqui e Agora” e o “Eneagrama”.

O primeiro é um fim de semana para aprender a rezar: “Para todos aqueles que desejam dar os primeiros passos na oração ou retomar o caminho andado… COM DEUS…” Os participantes serão orientados pelas Irmãs Sofia Soares, aci e Clara Lito, ac. Inscrições aqui.

O “Eneagrama” é um encontro “para quem deseja conhecer-se melhor” destinado a jovens entre os 25 e os 35 anos. O fim de semana é em regime fechado. Se estiver a viver um momento de crise de saúde mental ou a viver um luto profundo não se recomenda a participação nesta atividade. Será dinamizado por Clara e João Pedro Tavares. Inscrições aqui.

Exercícios Espirituais para pais e filhos

Estes exercícios decorrem de 16 a 18 de fevereiro como, “mini experiência” de discernimento e oração, seguindo os Exercícios Espirituais de Santo Inácio, para pais e filhos, com tempos de oração individual para os pais, atividades preparadas para os filhos e momentos comuns de oração e partilha”. Podem participar crianças a partir dos 5 anos. Inscrições aqui

As Escravas do Sagrado Coração de Jesus abriram também inscrições para Exercícios Espirituais de 4 dias, orientados por José João Henriques, de 9 a 13 de fevereiro de 2024. Inscrições aqui: https://forms.gle/QhLmgoe6jR8iY4xp8.

Os Exercícios Espirituais são retiros para uma experiência pessoal através da qual um grupo de pessoas se dispõe a estar com Deus num ambiente de silêncio, durante alguns dias, acompanhados por um orientador espiritual.

Casa de Oração de Santa Rafaela Maria é um Centro de Espiritualidade da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Tem por missão favorecer o encontro e a reconciliação das pessoas consigo próprias, com os outros e com Deus. Dispõe de um ambiente de paz e beleza, silêncio e simplicidade que permite o recolhimento e a oração.

Para mais informações e inscrições:

JM

28 de Novembro de 2023