Liturgia: D. Américo Aguiar cria Serviço Diocesano de Acólitos e nomeia o Diácono Telmo Nunes como seu diretor

20240123-criacao-canonica-servico-diocesano-catolico-janeiro-2024-1

O Cardeal D. Américo Aguiar criou o Serviço Diocesano de Acólitos para coordenar, promover e acompanhar “o exercício do ministério dos Acólitos da Diocese de Setúbal”. A nova estrutura é integrada na Comissão Diocesana da Liturgia e Música Sacra.

Para dirigir os trabalhos, é nomeado Diretor do Serviço Diocesano de Acólitos e Membro da Comissão Diocesana da Liturgia e Música Sacra, o Diácono Telmo André Ribeiro Nunes.

Proveniente da Paróquia da Sagrada Família (Miratejo), o Diácono Telmo Nunes ingressou no Seminário Maior de São Paulo em Almada em 2017. A sua ordenação diaconal decorreu a 16 de julho de 2023.

Diácono Telmo Nunes

Decreto de criação do Serviço Diocesano de Acólitos e nomeação do Diretor

D. AMÉRICO, CARDEAL-PRESBÍTERO DA SANTA IGREJA ROMANA,

DO TÍTULO DE SANTO ANTÓNIO DE PÁDUA,

NA VIA MERULANA, POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA,

BISPO DE SETÚBAL

Em atenção à necessidade de prover à criação de um Serviço Diocesano de Acólitos que coordene, promova e acompanhe o exercício do ministério dos Acólitos da Diocese de Setúbal,

Erijo o Serviço Diocesano de Acólitos

integrado na Comissão Diocesana da Liturgia e Música Sacra.

Nomeio Diretor do Serviço Diocesano de Acólitos e

Membro da Comissão Diocesana da Liturgia e Música Sacra,

o Diácono Telmo André Ribeiro Nunes (cân. 148, CIC’83)

Feito em triplicado, sendo um exemplar para o nomeado, para a Comissão Diocesana da Liturgia e Música Sacra e para o arquivo da Cúria diocesana.

Dado em Setúbal, Cúria Diocesana, 18 de janeiro de 2024, memória de Santa Margarida da Hungria.

† Cardeal Américo Aguiar, Bispo de Setúbal

Dr.ª Maria da Graça Pacheco, Chanceler