Escutismo: Diocese de Setúbal acolhe o ADRO, formação nacional sobre animação espiritual

20240201-cne-adro-caminheiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) promove, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a 3ª edição do ADRO, uma formação sobre animação espiritual, no Externato Frei Luis de Sousa, Almada.

Esta atividade é uma proposta de formação, reflexão e debate, partilha, celebração, animação e encontro, focada na animação e vivência da espiritualidade no CNE, realça uma nota enviada à Agência Ecclesia e à Diocese de Setúbal.

Esta edição do ADRO tem como tema “E vós quem dizeis que Eu sou?”. Conta com a realização de dois plenários (subordinados ao tema geral), seis painéis e ainda 60 oficinas com os mais diversos temas. A iniciativa inclui ainda um percurso espiritual noturno ao Santuário de Cristo Rei.

O ADRO 2024, projeto criado em 2020 destina-se a todos os Caminheiros (18 aos 22 anos) e dirigentes do CNE que queiram aprofundar as temáticas propostas, investindo no seu crescimento e desenvolvimento pessoal, bem como levando conhecimentos adicionais que lhes permitam melhor desenvolver dinâmicas de animação da fé, nas suas unidades, agrupamentos, núcleos e regiões.

A 3ª edição do projeto formativo realiza-se em parceria com a Região de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Mais informações em www.adro-escutismo.pt

Agência Ecclesia/JM