Stella Maris: Grupos ligados aos apostolado do mar reuniram-se em Fátima para retiro sobre a esperança

20240308-stella-maris-retiro (2)

Os grupos do Stella Maris Portugal, reuniram-se em Fátima no passado fim de semana de 2 e 3 de março de 2024, para realizarem juntos o seu retiro nacional com o tema “Caminhar Juntos. Ser peregrino da esperança”.

Da Diocese de Setúbal estiveram presentes dois grupos da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada (Círio da Senhora Arrábida e Festa do Senhor do Bonfim), e da Paróquia de São Sebastião (Festa de Nossa Senhora da Tróia).

O Hotel Domus Pacis, acolheu as gentes do mar, que foram acompanhados pelo Padre João Dias, Pároco do Divino Espírito Santo (Montijo) e de Sarilhos Grandes, numa “autêntica viagem espiritual ao dom da Esperança”.

Fotos: Stella Maris

O sacerdote, conduziu as meditações de uma forma leve mas muito profunda, convidando cada um a perceber que as virtudes são graças de Deus, mas que brotam do intimo de cada ser humano.

Os momentos de oração, como o Terço, Via sacra, Laudes e Vésperas foram animados pelo grupo coral juvenil de Nossa Senhora da Conceição, tendo constituído momentos de profunda unidade e intimidade com Jesus e Maria.

Cerca de 207 participantes, saíram de Fátima fortalecidos na sua fé, mas também na sua relação de amizade e unidade entre todas as praias que constituem o Stella Maris Portugal.

A rede mundial da ‘Stella Maris’ é o apostolado da Igreja Católica para as pessoas que trabalham e vivem do mar.

Armando Oliveira, presidente da Stella Maris Portugal/JM

08 de Março de 2024