Informação: Novo Diretor de Comunicação da Diocese de Setúbal reforça Gabinete Episcopal

20231219-reforco-gabinete-episcopal (2)

Estimados irmãos no sacerdócio,

Caros diáconos,

Povo de Deus nesta Diocese de Setúbal,

Três meses depois da entrada em funcionamento do Gabinete Episcopal, e tendo em conta as muitas solicitações quer a nível interno, quer a nível externo, decidi reforçar esta estrutura no que diz respeito à comunicação.

Assim, a partir de hoje [19 de março], o Gabinete Episcopal passa a contar com um Diretor de Comunicação. Para esta função passamos a contar com o Dr. Ricardo Perna.

Caber-lhe-á, na dependência direta do Gabinete Episcopal, organizar, coordenar e propor as diversas formas como a diocese pode comunicar, enquanto organização, para o exterior. Assessorar, quando solicitado, os diferentes órgãos de decisão diocesanos, competindo-lhe propor as medidas de comunicação adequadas a cada situação. Coordenar a relação com os órgãos de comunicação nacional, regional e local bem como as redes sociais. Gerir as redes sociais da diocese. Planificar a utilização mais conveniente da mão de obra, equipamento e materiais afetos à comunicação.

Pode ser contactado pelo mail comunicacao@diocese-setubal.pt (preferencialmente) ou ricardoperna@diocese-setubal.pt. Estamos à espera da atribuição de número de telemóvel.

No que diz respeito à gestão da agenda episcopal, esta continua na dependência direta do Pe. David Caldas, enquanto Chefe do Gabinete Episcopal, sendo os contactos preferenciais o mail gabineteepiscopal@diocese-setubal.pt e o telemóvel 936053625.

Conto com a vossa colaboração de forma a podermos melhorar, continuamente, a forma como nos organizamos e comunicamos.

† Américo, Cardeal – Bispo de Setúbal

Ricardo Perna