Externato diocesano peregrina a pé a Fátima

WhatsApp Image 2024-05-14 at 10.29.57 (2)

Foi na madrugada de 10 para 11 de maio que 98 peregrinos, jovens e adultos, do Externato Frei Luís de Sousa caminharam desde a Batalha até à Cova da Iria. Na sua maioria, alunos do ensino secundário, educadores docentes e não docentes e pais saíram por volta da meia noite de junto da estátua de São Nuno de Santa Maria e chegaram por volta das seis da manhã ao Santuário de Fátima.

Pelo caminho, rezaram, escutaram os relatos das aparições, sob a orientação do Pe. Rui Gouveia, capelão do colégio, e conviveram também, naquela que foi mais uma iniciativa da capelania do externato diocesano. Antes da saída de Fátima na manhã de dia 11, celebraram juntos a Eucaristia, tudo agradecendo e tudo confiando a Deus pela Mãe do Céu.

Texto e fotos: Externato Frei Luís de Sousa

14 de Maio de 2024