«Festival da Juventude» no Parque Augusto Pólvora em Sesimbra

WhatsApp Image 2024-07-10 at 16.38.51

No próximo dia 13 de julho (sábado) a Vigararia de Palmela-Sesimbra assinala o fim do Itinerário Vivit, associando-se ao Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal para promover a realização do «Festival da Juventude» no Parque Augusto Pólvora em Sesimbra.

O evento encontra-se inserido na Comemoração do 1º Ano da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 na Diocese de Setúbal, evento que trouxe ao território aproximadamente 28 200 peregrinos de cerca de 70 nacionalidades no passado mês agosto de 2023.

O Festival terá como tema “Continuai a Sonhar Juntos”, uma frase proferida por Sua Santidade Papa Francisco a 30 de novembro aquando da Audiência no Vaticano com os membros dos Comités e da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

Ao longo do dia o Parque irá acolher música, dança, comida, bebida e animação e muitas surpresas. Da parte da manhã haverá no recinto uma aula de African Dance Roots®️ promovida instrutora Rute André. Já na parte da tarde haverá a atuação de diferentes grupos de jovens da Diocese de Setúbal, culminando com a atuação do grupo do concelho de Sesimbra “Os D’Fiesta”. Paralelamente decorrerá um concurso de bolos promovido pelas paróquias da Vigararia de Palmela-Sesimbra e haverá no recinto a divulgação de diferentes movimentos juvenis da Diocese de Setúbal. No Parque haverá um espaço alusivo à Jornada Mundial da Juventude que contará com a presença da réplica da Cruz da JMJ. O Festival termina com o Corte do Bolo e a Celebração de Eucaristia comemorativos do 1º Ano da Jornada Mundial da Juventude.

É um Festival destinado a TODOS, TODOS TODOS e de entrada livre. É lançado um convite especial aos que há um ano viveram intensamente a experiência da Jornada Mundial da Juventude, seja como peregrino, voluntário e/ou família de acolhimento. TODOS são convidados a fazerem parte deste reencontro, em especial às 19h na Eucaristia. E não se esqueçam: trazer uma peça de roupa alusiva à JMJ!

Artigo: Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

10 de Julho de 2024