Agenda Diocesana

A carregar Eventos
02 Fevereiro, 2023
Dia inteiro

Na Festa da Apresentação do Senhor, assinala-se o Dia da Vida Consagrada. Em Portugal, a efeméride é antecedida pela Semana do Consagrado. Liturgia do dia »

Na Igreja Católica, a vida consagrada é constituída por homens e mulheres que se comprometeram, pública e oficialmente, a viver (individualmente ou em comunidade) os votos de pobreza, castidade e obediência para toda a vida. Hoje inclui leigos, sacerdotes, religiosas e religiosos.

A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal da região de Setúbal assinalará este dia, com a celebração da Eucaristia, pelas 18h, presidida pelo Administrador Diocesano, Padre José Lobato, na Casa de Santa Ana. Nesta ocasião, serão assinalados os jubileus de 25 e 50 anos de alguns consagrados.