Agenda Diocesana

Santuário de Fátima
25 Abril, 2022
09:30 - 17:00

A Jornada Nacional do Diaconado Permanente realiza-se no dia 25 de abril, em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, e tem como tema «O Diácono e a Sinodalidade».

A iniciativa tem como destinatários os diáconos permanentes e as suas esposas e pretende aprofundar o que se protagoniza no tema do atual Sínodo dos Bispos «Por uma Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão», sublinhando-se o papel que é dado aos diáconos permanentes, realça uma nota enviada à Agência Ecclesia.

O padre Tiago Freitas, da Arquidiocese de Braga, faz uma conferência sobre a temática central seguindo-se “alguns testemunhos de sinodalidade por parte de alguns diáconos”. Da parte da tarde haverá um momento musical e painéis temáticos.

O programa foi preparado pelos delegados diocesanos do Diaconado Permanente em conjunto com a Comissão Episcopal Vocações e Ministérios.