Agenda Diocesana

Seminário de Almada
25 Janeiro, 2022
A definir

Na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro, o Seminário da Diocese celebrará o seu padroeiro, São Paulo.

Neste mesmo dia, serão instituídos pelo D. José Ornelas no ministério de acólito os seminaristas Telmo Ribeiro e Diogo Machado. O documento que regula a formação dos futuros sacerdotes, diz que a «concessão do ministério de acólito implica uma participação mais profunda no mistério de Cristo que se doa e está presente na Eucaristia, na assembleia e no irmão» (Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis 72). Trata-se do último passo antes da ordenação diaconal e, por conseguinte, revestido de um significado profundo.

“Esta é uma ocasião especial para a porção do Povo de Deus de Setúbal à luz de São Paulo se sentir interpelada a rezar com maior fervor pelos futuros sacerdotes da diocese” afirma o Reitor do Seminário de Almada, Padre Rui Gouveia, em nota enviada à Diocese.