Agenda Diocesana

Seixal e Montijo
29 Junho, 2021
Dia inteiro

Esta terça-feira, as cidades do Montijo e do Seixal celebram o seu padroeiro, São Pedro. Na impossibilidade de realizar as habituais festividades, as Paróquias asseguram os momentos litúrgicos, com a celebração de Eucaristia e a realização de procissões, em automóvel, pelas principais ruas das duas cidades.

No Montijo, haverá Santa Missa às 09h00, 11h30 e 17h00, saindo a procissão 20h30. No Seixal, haverá Eucaristia Solene às 17h30, com procissão em automóvel pelas 19h15, saindo as imagens de Nossa Senhora da Boa Viagem e de São Pedro.

“Convidamos a que este momento possa ser marcado com o engalanamento das casas, janelas, varandas e ruas por onde a imagem de São Pedro irá passar, e assim expressar, nestes tempos difíceis que vivemos, a vida, a alegria, a comunhão e a esperança” refere o Padre João Nabais Dias, Pároco do Divino Espírito Santo, Montijo, em nota publicada nas redes sociais.

Tanto no Seixal como no Montijo, as celebrações terão um número condicionado de fiéis, de acordo com as orientações emanadas da Conferencia Episcopal Portuguesa e das autoridades de saúde.

JM