Comunicado do Administrador Diocesano sobre a lista de nomes recebida pela Comissão Independente
No passado dia 3 de março, recebi da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de(…)
A Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis da Diocese de Setúbal foi constituída a 13 de junho de 2020, pelo Bispo diocesano à data, D. José Ornelas.
Esta Comissão tem a função de promover, na Diocese, um ambiente de segurança, são relacionamento e cuidado dos mais novos e mais frágeis; prevenir comportamentos atentatórios da dignidade destas pessoas; acolher e cuidar daqueles que possam ser vítimas de abuso e comportamentos desviantes.
No exercício das suas funções, a Comissão orienta-se pela legislação civil e canónica, seguindo também as diretivas emanadas da Santa Sé, da Conferência Episcopal Portuguesa e as orientações da Diocese de Setúbal.
A Comissão de Proteção de Menores da Diocese de Setúbal é constituída por sete membros que, de acordo com a sua formação profissional e académica, exercem diferentes funções.
Para fazer uma denúncia de maus-tratos, abuso sexual ou outros, a menores ou adultos vulneráveis, preencha os dados no formulário em seguida. Trata-se de uma recolha de dados confidencial por parte da Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis da Diocese de Setúbal, de forma que seja possível iniciar um processo de averiguação.
Esta informação ficará guardada no secretariado da Comissão enquanto for necessário, no cumprimento da legislação pertinente e da nossa política de privacidade.
Rua Fran Pacheco, 109
2900-376 Setúbal
265 539 941
Dias úteis, das 9h30 às 17h30
setubal@comissaodiocesana.pt
No passado dia 3 de março, recebi da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de(…)
Face às notícias que têm sido veiculadas, referindo-se à ausência ou recusa de resposta do Administrador Diocesano(…)
A Conferência Episcopal Portuguesa decidiu criar uma Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças(…)
Tendo em conta a notícia que está a ser veiculada nos órgãos de comunicação social referindo-se ao(…)
Numa semana em que o Papa interrompeu a pausa nas audiências oficiais para receber responsáveis de congregações(…)
A proteção de menores num caminho que é irreversível, as reformas da Cúria Romana, quer a nível(…)