A Diocese de Setúbal vai relançar, depois de uma década de interrupção, a Escola da Fé, um espaço de formação cristã destinado a todos os que desejam aprofundar os conteúdos da Fé e a sua relação com o mundo contemporâneo.
As inscrições já estão abertas e os encontros terão início na segunda semana de outubro, funcionando em três pólos distribuídos pelo território diocesano:
-
Pólo 1 – Igreja Nova da Amora
Terça-feira, às 21h15
Destinado às Vigararias de Almada/Caparica, Seixal e às paróquias do concelho de Sesimbra. -
Pólo 2 – Salão Paroquial da Moita
Quarta-feira, às 21h15
Para a Vigararia do Barreiro/Moita, as paróquias do concelho de Alcochete, da zona ribeirinha do concelho do Montijo e do Pinhal Novo. -
Pólo 3 – Igreja de São Paulo, em Setúbal
Quinta-feira, às 21h15
Destinado às paróquias dos concelhos de Setúbal e Palmela, à zona rural do concelho do Montijo e à Comporta.
O primeiro semestre contará com duas disciplinas: Antigo Testamento e Mistério de Deus. As aulas começam a 7 de outubro na Amora, a 8 de outubro na Moita e a 9 de outubro em Setúbal.
Além do programa regular em cada pólo, está também previsto, no final do semestre, um dia monográfico diocesano. Cada participante deve frequentar o pólo em que está inscrito, mas poderá, por motivo pontual e mediante aviso prévio, assistir noutro pólo.
As inscrições devem ser feitas diretamente através dos seguintes contactos:
📧 Amora: poloamora.ef@diocese-setubal.pt
📧 Moita: polomoita.ef@diocese-setubal.pt
📧 Setúbal: polosetubal.ef@diocese-setubal.pt
A Diocese de Setúbal convida todos os fiéis a abraçar este novo percurso formativo. Inscreva-se já e participe na redescoberta da riqueza da Fé cristã!




