Vígilia de Oração pela Ordenação Sacerdotal do Diácono Telmo Nunes

IMG-20240623-WA0002

Na noite de sábado de 23 de junho foi realizada uma vigília na Igreja de Nossa Senhora do Monte de Caparica pela ordenação sacerdotal do futuro Padre Telmo Nunes.

A vigília começou com uma breve catequese do Padre Ramiro Ferreira, que o tem vindo a acompanhar no seu ano de diaconato, à cerca dos diferentes aspetos da vocação e sobre a importância da oração para a mesma. Seguiu-se a oração cantada do Ofício de Leitura, remetente ao domingo seguinte, XII do Tempo Comum, presidida pelo Padre Afonso Pereira. No decorrer da noite, era celebrado o sacramento da reconciliação por vários sacerdotes da nossa diocese.

A igreja encontrava-se repleta de amigos e familiares que se juntaram para rezar pela ordenação do Diácono Telmo, para que esta leve muitos a Jesus.

Pedimos a Deus pelos frutos da sua missão sacerdotal, para que leve a Palavra de Deus e os Seus Sacramentos àqueles que deles mais precisam.

Artigo de Miguel Azevedo

24 de Junho de 2024