Agenda Diocesana

A carregar Eventos
19 Novembro, 2023
Dia inteiro

O Dia Mundial dos Pobres é assinalado no 33.º domingo do Tempo Comum desde 2017. Foi estabelecido pelo Papa Francisco na sua Carta Apostólica Misericordia et Misera, publicada a 20 de novembro de 2016. Este dia serve para que toda a cristandade centre o seu pensamento e oração nos mais desprotegidos e vulneráveis da comunidade.

Em 2023, a mensagem do Papa Francisco para esta ocasião tem como tema «Nunca afastes de algum pobre o teu olhar» (Tb 4, 7). Para leitura integral da mensagem, consulte o portal da Santa Sé aqui »

A Cáritas Diocesana de Setúbal assinala o 7.º Dia Mundial dos Pobres nos dias 17 e 19 de novembro. A programação inclui momentos de partilha em que os protagonistas serão os próprios utentes, pessoas em situação de pobreza. Saiba mais aqui »