Agenda Diocesana

Igreja Matriz de Alcochete
14 Dezembro, 2023
A definir

A Região de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE) promove mais uma vez a Cerimónia Regional da Partilha da Luz da Paz de Belém. O momento está previsto para dia 14 de dezembro, pelas 21h30, na Igreja Matriz de Alcochete.

A Luz da Paz de Belém é uma tradição partilhada por “todos os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e um pouco por todo o país, a luz chega a casa da comunidade, através da simples partilha de todos os escuteiros”, lê-se numa nota enviada pelo CNE.

A Secretaria Nacional para os Projetos e a Assistência Nacional do CNE pretendem que esta seja “uma oportunidade de celebrar em comunidade, partilhando a «Luz da Paz de Belém», em representação da sua missão de Paz, Partilha e Serviço”.

A temática deste ano será “Um sinal de Esperança na Construção da Paz”, que se alia à comemoração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.