Agenda Diocesana

Santuário de Fátima
04 Maio, 2024 - 05 Maio, 2024
A definir

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), da Conferência Episcopal Portuguesa, está a organizar o Fátima Jovem 2024, a peregrinação nacional de jovens ao Santuário da Cova da Iria, que, normalmente, decorre no primeiro fim de semana de maio.

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal não está a organizar uma peregrinação diocesana, mas incentiva os grupos e movimentos a participarem. É já nos dias 4 e 5, com o tema “Chamados ao Encontro”.

Este encontro centra-se na dinâmica de 3 chamamentos, o programa preparado procura dar-lhe substância: Chamados por Maria | Chamados para a Missão | Chamados para a Festa.

São convidados a viver este encontro os jovens com idades entre os 15 e os 30 anos, acompanhados pelos seus animadores, provenientes de todas as Dioceses, Movimentos e Congregações, devendo ser realizada a inscrição por grupo (de até 15 elementos) sem limite de grupos por proveniência.

A participação terá uma inscrição por jovem de 5 euros (modalidade A), ou de 10 euros (modalidade B com jantar de sábado). Todos os elementos de um grupo por uma questão de facilitar a logística, devem escolher a mesma modalidade.

Inscrições para o FÁTIMA JOVEM devem ser realizadas em formulário próprio – https://forms.gle/Nb1d7QJo9aqFqY3S8 – até dia 17 de abril com jantar; e até dia 22 de abril para inscrição sem jantar.

Programa Fátima Jovem 2024: «Chamados ao Encontro»

Sábado, 04 maio 10h00 – Acolhimento, Check-in, no Paulo VI – “Chamados por Maria” 13h00 – Almoço 14h00 – “Chamados ao Serviço” 17h15 – Concentração na Capelinha das Aparições 18h00 – “Chamados à Festa” 20h00 – Jantar 21h30 – Terço e Procissão de Velas 22h30 – Tempo disponível para as Dioceses, Movimentos e Congregações Oração da noite (por cada realidade)

Domingo, 05 maio Oração da Manhã (por cada realidade) 08h30 – Exposição do Santíssimo Sacramento na Capela da Morte de Jesus (até às 09h30) 10h00 – Terço e Procissão 11h00 – Eucaristia com envio dos jovens 13h00 – Encerramento e regresso a casa

Informações no site e redes sociais do DNPJ